O deputado federal, Léo Moraes, elogiou o governador de Mato Grosso por anunciar o maior pacote de redução de impostos do País. O Governo de Mato Grosso vai reduzir impostos, incluindo sobre a energia elétrica, uma das maiores demandas da população.
A redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) também vai incidir sobre itens como gasolina, comunicação, gás industrial e diesel. No mês passado, o Governo do Distrito Federal reduziu o imposto dos combustíveis e fez proposta de redução da cesta básica.
“Que tal o Governo de Rondônia se espelhar e agir também em prol da população? Segundo o governo de RO, houve proposta de zerar o imposto do gás, mas que até o momento não ocorreu. Fora essa redução proposta pelo governo de Rondônia, o que vemos de real é a sede incessante de reduzir a dívida bilionária da Energisa”, afirma Léo Moraes.
A população rondoniense aguarda ansiosamente o governo realizar alguma ação em prol da população.
“Quando questionei várias vezes sobre a possibilidade de redução do imposto do combustível, foi falado que isso não era possível, que seria crime e blablabla. Mas outros governadores estão mostrando que é possível sim, falta mesmo é vontade”, concluiu o deputado.