O advogado Saulo Moreira assumiu hoje (13) uma das 24 cadeiras de deputado estadual na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO). A sessão especial de posse foi conduzida pelo presidente Alex Redano (Republicano), e a leitura da ata foi feita pelo deputado Jair Montes (Avante). Moreira assume a vaga deixada por Edson Martins.
Moreira foi empossado deputado por volta das 18h20mim. Ele apresentou o diploma expedido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RO) juntamente com a declaração de bens. Às 17h25m ele assinou o termo de posse n°35/2021, antes porém, foi até a tribuna para proferir o juramento. Uma banca de advogados acompanhou todo o processo.
Em nome dos deputados, Jair Montes fez um pequeno pronunciamento dando as boas vindas ao novo colega e disse que ele veio para "somar". O deputado Jhony Paixão (PRB) referenciou uma passagem bíblica, escrita no livro de Deuteronômios que cita: "Pra tudo há um tempo determinado". Já o deputado Alex Redano aproveitou o bojo para congratular o novo deputado e enalteceu a figura de Edson Martins em sua passagem pelo parlamento.
"Hoje a cidade de Ariquemes tem quatro deputados! O senhor já conhece o parlamento, o senhor tem uma trajetória bonita. Cumprimento a todos, inclusive a sua família (…) E ao nosso colega Edson Martins, ficam os nossos agradecimentos ", disse Redano.
Ao usar da palavra, Saulo fez uma breve saudação aos pares, à população rondoniense e cumprimentou ainda o ex-deputado, Edson Martins. "Ele é uma pessoa íntegra, um deputado excelente, que fez o seu trabalho, representou o estado e seu povo. Fiz questão de dar um abraço, e transmitir o meu respeito a ele como deputado e também como pessoa", discursou.
Sem muitas frases de efeito, comuns em posses, o deputado Saulo resumiu e se colocou à disposição para votar leis que possam beneficiar o povo.