Na cidade de Mirante da Serra, em Rondônia, o prefeito medebista Adinaldo de Andrade, praticamente rasgou o próprio decreto, ao ser flagrado pela Polícia Militar ingerindo bebida alcoólica.
A Polícia Militar realizava patrulhamento na madrugada do dia 11/06 quando visualizou um grupo de pessoas ingerindo bebida alcoólica, no "Bar do Babuchi". Os policiais informaram a proprietária do estabelecimento que havia um descumprimento de Decreto Municipal nº 2689, de 09 de junho de 2020.
Os policiais tentaram diálogo com o prefeito, que por sua vez, destratou a guarnição, acusou de politicagem, deixando bem claro quem mandava na cidade e finalizou afirmando que iria denunciar o ato ao governador.
No momento da abordagem, os policiais também notaram que o prefeito estava com o veículo oficial do município, modelo Toyota Hilux, de placa NEH0014. Os policiais informaram no boletim de ocorrência que os responsáveis pelo estabelecimento já tinha conhecimento das restrições impostas por tal decreto.
Diante dos fatos, com os ânimos alterados, os dois policiais resguardaram a integridade da guarnição e apenas lavraram o boletim de ocorrência. No quartel da PM, os demais policiais afirmaram que não é a primeira vez que o prefeito despreza as restrições impostas pelo estado de calamidade pública, inclusive utiliza do cargo que ocupa para interferir no trabalho da Polícia Militar.