Por Wanglézio Braga
Da redação do News Rondônia
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), deputado Laerte Gomes (PSDB) informou que vai levar uma oitiva da CPI da Energisa para o interior do Estado. Em postagem nas redes sociais, o próprio presidente informou a data, horário e também convidou a população de Ji-Paraná para participar dos trabalhos da comissão que investiga a empresa líder de reclamação na região norte: A Energisa.
“Vou levar a CPI da Energisa para ouvir a população de Ji-Paraná. A audiência pública vai ser no dia 11 de novembro, às 9 horas, no auditório da Câmara de Vereadores. Os parlamentares da comissão estão convidando membros da Defensoria Pública, Ministério Público, organizações sociais e lideranças comunitárias para participar da programação”, escreveu.
Laerte disse ainda que “chamei a CPI para Ji-Paraná após ouvir relatos de aumentos abusivos, cortes sem notificação, inclusive na residência de doentes e idosos. Exijo respeito com a nossa população” e conclui a postagem conclamando os seus seguidores: “Convido todos a comparecer à audiência pública”.
Segundo a Assembleia Legislativa, além de Ji-Paraná, a CPI fará oitivas em Vilhena, no dia 4 e ainda em 11 de novembro em Cacoal.
Vale lembrar que a CPI da Energisa foi instalada em setembro deste ano. A comissão conta com Alex Redano, autor da CPI, Cirone Deiró (Podemos), Ismael Crispin (PSB), Jair Montes (PTC) e Edson Martins (MDB). Os deputados Adelino Follador (DEM) e Adailton Fúria (PSD) são do grupo de suplência.