Márcio oliveira relatou ao secretário que a quadra esportiva coberta do escola, apesar de ser nova, não tem tela, grade de proteção; nas partidas de futsal e mesmo de outros esportes de quadra, como vôlei, a bola, volta e meia, está no quintal do vizinho, justamente por falta da tela de proteção. O muro, atrás da quadra, está em péssima condição de conservação, precisando de reparos para não cair.
Outro problema na estrutura física da escola apontado pelo vereador é que o corredor de acesso à quadra é alto e não tem proteção lateral. As crianças dirigem-se à quadra ou voltam quase sempre na correria, correndo sério risco de sofrerem um acidente, caindo desse corredor. "Esse é um problema que sua solução tem urgência", enfatizou o vereador.
O secretário municipal, Márcio Felix, anotou as solicitações do vereador para incluir no cronograma de trabalho de manutenção das escolas da Semed.
O vereador Márcio Oliveira observou que o trabalho de manutenção da parte física das escolas deve ser um contínuo, e que não seja apenas consertos de emergências, mas sim, um trabalho de manutenção permanente, para oferecer aos servidores e aos estudantes um local adequado e digno para o trabalho e para o estudo.