A deputada Silvia Cristina (PDT) conversou na tarde de terça-feira (17) com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, sobre os empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida no município de Ji-Paraná, Rondon I e o Morar Melhor 2. "Na oportunidade pedi uma atenção especial para que as obras sejam concluídas e centenas de famílias tenham seus sonhos realizados", disse a deputada.
Mais de 90% das obras já foram executadas e atualmente estão paralisadas devido à falta de recursos e definições finalísticas junto à Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Construtora. Silvia Cristina destacou sua preocupação, pois os locais já foram alvos de furtos de cabos e outros componentes já instalados e correm o risco de serem invadidos, além de depredados. "Solicitei a possibilidade de atuar, através da Secretaria Nacional de Habitação, visando superar os entraves existentes e promover junto aos responsáveis à conclusão dos empreendimentos e a liberação para a população", informou.
O ministro, Gustavo Canuto disse que o déficit tem que ser suprido, os condomínios vão trazer conforto a população, que parte dos recursos já foram liberados e que os entraves serão sanados para que a comunidade possa receber este benefício.
O Rondon I tem 600 casas na Linha 94, no setor Capelasso e o Morar Melhor tem 1.456 apartamentos, no 1°distrito. "Com a entrega destas moradias será reduzido o déficit habitacional em Ji-Paraná e atenderemos o anseio da população", finalizou a deputada.