O senador Confúcio Moura (MDB) está tentando, aos poucos, desvincular sua imagem com a gestão de Hildon Chaves (PSDB). A notória e perceptível rejeição do nome de Hildon para concorrer à reeleição tem preocupado até mesmo o grupo político da qual faz parte. Neste quadro, Confúcio apelou para o seu blog e tratou de esclareceu que não é “guru” do tucano.
“Dizem por aí que o nosso Presidente tem um “guru”, o Olavo de Carvalho. Agora, eu não sou “guru” do Prefeito Hildon Chaves, como saiu em nota recente, em jornal de Porto Velho. A visita que tive com o prefeito, aqui em Brasília, foi com toda a bancada federal. O fato de um ex-secretário do meu governo ou técnico competente, vir a ocupar um cargo na sua administração, não significa que tenha sido indicação minha. Confesso – não fiz nenhuma”, escreveu Moura nesta terça-feira (04).
Moura continua sua escrita gabando seus antigos assessores do tempo que foi governador do Estado e que alguns fazem parte do Governo de Marcos Rocha. “Agora, tem gente boa que me ajudou a governar, que está esparramada em outros estados e em muitos municípios do Estado. Inclusive, em cidades do Mato Grosso, Espírito Santo e Goiás. Eu fico muito vaidoso com tudo isto. Tem muita gente na Assembleia ou assessorando deputados estaduais. E outros também, em equipes de parlamentares federais. Mas, o grosso do pessoal técnico e competente está nas secretarias “meio” do Governo do Estado”, citou.
“Portanto, não procede que eu esteja intervindo na administração do Dr. Hildon. Quero sim, ajudar Porto Velho. Por tudo que a capital representa pra mim. Estarei sempre às ordens do Prefeito Hildon e de futuros prefeitos desta acolhedora cidade de Porto Velho”, esclareceu e concluiu.