“Após as ações temporárias durante o período chuvoso, o DER de Rondônia iniciará a recuperação da malha viária de forma definitiva. São mais de 3500 quilômetros de vias não pavimentadas e outros 1400 quilômetros de rodovias asfaltadas. Estamos focando, sobretudo nos serviços estratégicos de qualidade e na boa distribuição dos recursos públicos”.
As aspas que você acabou de ler são do governador Marcos Rocha, do PSL, que usou na noite de ontem (08) a sua rede social para comemorar o início dos trabalhos por parte do Departamento de Estrada de Rodagens e Transporte do Estado de Rondônia (DER-RO).
A vibração aparente do executivo tira mais um peso de suas costas devido as constantes reclamações dos rondonienses sobre as péssimas condições das estradas de norte a sul do estado.
Rocha disse também que o “problema da nossa malha rodoviária é histórico. Ações irregulares/inadequadas, provavelmente afetaram o DER. Estamos averiguando situações e realizando avaliações técnicas para reestruturar o departamento”.
Segundo a agência estadista, ao todo, o DER possui 14 Residências Regionais e quatro Usinas de Asfalto no interior e capital, que são responsáveis por grande parte da malha viária de Rondônia, além de auxiliar os municípios, sempre dentro da legalidade, na recuperação, manutenção e melhoria das principais estradas vicinais.