Os deputados da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) apoiados pela bancada evangélica voltaram a mesclar o legislativo com o religioso durante sessão por fazer leitura e comentários de versículo da bíblia. Na realidade, se depender da bancada, a leitura das escrituras passará a ser frequente nas sessões da Casa de Leis.
Hoje (26) o tema da vez foi “praticar o bem” assim como determinou o Salmo 37:3 e 4. De acordo com o presidente da Mesa Diretora, deputado Laerte Gomes (PSDB), as sessões da ALE-RO vão iniciar com a leitura de um versículo bíblico. No entanto, como de costume, sob a proteção de Deus, debates calorosos que podem envolver o sagrado e o profano, por fim, darão início.
“Confia no Senhor [Doutor Neidson], e pratica o bem [Senhores deputados], assim habitarás em paz na terra e te nutrirás com a fé. Agrada-te no Senhor, e ele satisfará os desejos do teu coração”, declamou o deputado e pastor Alex Redano (PRB), convidado para fazer uso da palavra e que acrescentou:
Depois da leitura que não durou trinta segundos e muito menos sua reflexão, o presidente da Mesa anunciou que a leitura da bíblia, no início de cada sessão, seria um costume no parlamento. Após o ato religioso, os deputados suspenderam a sessão.