O deputado Eyder Brasil (PSL) usou a tribuna da Assembleia Legislativa hoje (26) para elogiar a iniciativa do Secretário de Agricultura, Evandro Padovani, por ter convidado os 24 deputados a comparecerem no Palácio Rio Madeira num ato onde teve por objetivo apresentar os planos a serem executados na gestão Rocha. Brasil também esclareceu sobre novos decretos de nomeações do governo.
Na ocasião, ao anunciar a presença do secretário na Casa de Leis, o parlamentar ressaltou que a iniciativa em alinhar o legislativo e o executivo através das secretarias como EMATER, IDARON, SEDAN que tocam o setor produtivo do estado.
“Isso carece da nossa atenção dos 24 deputados olharem com atenção para as secretarias, para esses órgãos, e ter uma união precisa e cirúrgica por trabalhar em conjunto em prol do progresso do estado, em prol do fortalecimento do setor produtivo, e continuar mantendo a mesma impulsão no crescimento do estado”, discursou.
Mais tarde, Brasil fez esclarecimento sobre notícia de possíveis nomeações feitas, nos últimos dias, pelo governador Marcos Rocha (PSL). O esclarecimento foi necessário tendo em vista que um dos deputados comentou sobre aumento da folha do estado.
“Esses 4.050 cargos não representam novos comissionados, muitas das vezes são funcionários antigos que recebem um tipo de gratificação para exercer cargos como de chefia e de direção. Muitas das vezes esses servidores são já de casa e que são de carreira”, esclareceu.