“Observo uma preocupação exagerada”. Assim classificou hoje (20) o deputado Geraldo da Rondônia (PSC) sobre os problemas da BR-364 que corta todo o estado e é considerado o maior corredor econômico de Rondônia.
As questões da BR-364 foram incluídas nos debates da Assembleia Legislativa (ALE-RO) na sessão do dia. O deputado Adelino Follador (DEM) levantou preocupação com o estado da estrada e quanto a possível privatização sugerida pelo governo. Follador chegou a pedir a bancada federal que passasse a tomar mais cuidado, caso ocorra uma privatização, com as propostas das empresas.
Não satisfeito, o deputado Geraldo criticou ao dizer que existe uma preocupação exagerada com a BR-364 e seus problemas de pavimentação. “Observo que existe uma preocupação exagerada com a BR-364 quando uma das nossas estradas, vicinais, do estado de Rondônia, está intransitável na região de Campo Novo. A população de lá está totalmente ilhada, sem poder ir à escola, vir fazer compras na cidade”, discursou.
“Evidentemente é válida essa preocupação nossa com a BR-364, mas também temos uma bancada federal que usa muita das vezes questões que já estão anunciadas desde o ano passado para está fazendo sensacionalismo. Não podemos aqui descuidar dessa realidade. Eu sei que a BR-364, que transito nela, está precária, não só na região de Pimenta Bueno, entre Jaru e Ariquemes, mas toda a estrada”, completou.