O deputado estadual Adelino Follador (DEM) manifestou a sua preocupação com o isolamento de Alto Paraíso, com o dano na ponte na RO-459, ligando a cidade à BR-364, que ficou submersa com a cheia do rio Jamari.
"Vamos novamente ao diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), cobrar uma ação paliativa, para reforçar a estrutura da ponte e liberar a passagem, pelo menos, dos carros pequenos. Há muita produção de soja na região, com muita dificuldade para escoar nesse momento de colheita", relatou.
Follador sugeriu que o 5º BEC possa fazer um estudo e construir uma alternativa, reforçando a estrutura atual da ponte. "Mas, um projeto para duas pistas, numa nova ponte, precisa ser feito para resolver de vez a questão, uma vez que as águas quase sempre encobrem a estrutura da ponte".
Adelino ainda voltou a criticar o aumento na conta de energia. "Esse reajuste vai gerar mais prejuízos aos pequenos comércios, produtores rurais, igrejas, nas casas, enfim, todo mundo consome energia e teve uma aumento abusivo, insuportável. Vamos ter um cenário de desemprego e não podemos aceitar, num momento de crise".
O parlamentar alertou para a necessidade de se acompanhar o projeto de privatização da BR-364, que está sendo estudado. "Há sempre essa previsão de privatizar, mas é preciso que a nossa bancada federal acompanhe de perto, para que a medida seja bem estudada antes de sua implantação, para depois a população não arcar com os prejuízos".