A Secretaria Municipal de Saúde de Jaru abriu uma licitação que vem dando o que falar na cidade que possui pouco mais de 50 mil habitantes (Estimativa IBGE/2018).
O processo licitatório, na modalidade pregão por registro de preços, terá início no dia 27 de fevereiro. O contrato com a (s) empresa (s) vencedora (s) do certame é de um ano. O item 05 é o mais caro entre os oitos solicitados. Nele, a Secretaria de Saúde pede 11.250 pacotes de fraudas tamanho extragrande com valor máximo de R$ 327.600,00.
Em justificativa para tal compra, a Prefeitura de Jaru diz que “Os materiais destinam-se a Secretaria Municipal de Saúde, a fim de provisionar o material necessário para o fornecimento adequado aos pacientes assistidos pela Atenção Básica. Esta Secretaria preocupa-se com a correta gestão dos estoques, mantendo-os em níveis compatíveis para dar continuidade as suas rotinas operacionais e administrativas”.
Sobre a modalidade do pregão, a Secretaria Municipal de Jaru “Justifica-se a adoção da licitação na modalidade pelo Sistema de Registro de Preços, em razão da necessidade de contratações frequentes, cuja natureza do objeto não possibilita definir previamente o quantitativo demandado durante a vigência do contrato, bem como a possibilidade de se realizar a licitação independentemente de prévia indicação orçamentária, agilizando o processo de aquisição”.