A idade do senador, Confúcio Moura (MDB-RO), possibilitou que ele presidisse hoje (14) a 1ª Sessão não deliberativa bem como a Instalação e Eleição da Mesa Diretora da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal. A abertura dos trabalhos na comissão pelo senador rondoniense foi bastante comemorada em sua rede social tendo em vista que passou a ser relator titular de uma das comissões mais importantes do Congresso Nacional.
“Estou aqui para dirigir essa sessão não pela condição de um senador a brilhar, mais por ser o mais velho da turma”, disse ele arrancando gargalhadas dos pares e acrescentou:
“Eu digo que ser velho é ter vantagens. Boa sorte aos senhores!”.
Nesta quarta-feira (13), foram confirmados os nomes dos principais grupos de trabalho, que já haviam sido indicados na última terça-feira (12). A presidência ficou com o senador Dário Berger (MDB-SC) tendo como vice-presidente Flávio Arns (REDE-PR).
Comissão nortista – Boa parte das cadeiras da Comissão de Educação, Cultura e Esporte foram preenchidas por senadores da região norte. Além de Confúcio Moura, os senadores Márcio Bittar (MDB-AC), Mailza Gomes (PP-AC), Eduardo Braga (MDB-AM) e Eduardo Gomes (MBD-TO) completaram as vagas.