A nova secretária de Educação, professora Fátima Gaviolli assume o cago na próxima quarta-feira, 2, às 11 horas, na sede da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce). Ela irá substituir o atual secretário Flávio Peixoto, que responde pela pasta desde o dia 11 de julho de 2018.
Nesta semana, por meio de declarações à imprensa, o governador eleito Ronaldo Caiado afirmou que sua expectativa em relação à indicação da nova secretária de Educação é fazer “uma revolução” no ensino público de Goiás. Para o governador, Fátima Gavioli apresenta três importantes qualidades, que são a humildade, a determinação e a eficiência. “Estou extremamente otimista e confiante de que ela não somente dará conta do recado, mas vai dinamizar – e muito – a Educação no Estado de Goiás”, enfatizou Ronaldo Caiado.
Sobre Fátima Gavioli
A nova secretária de Educação do Estado de Goiás nasceu em Goioere, no Paraná, tem 50 anos, é casada e mãe de dois filhos. Formada em Direito, Letras e Pedagogia, Fátima é pós-graduada em Gestão Pública pelo Centro de Liderança Pública de São Paulo
(CLP/SP) e consultora da Fundação Lemann.
De origem humilde, mudou-se para Rondônia em 1985. Sua trajetória profissional é marcada pela garra e determinação para chegar ao ensino superior. Depois de consolidar sua carreira no Magistério, foi convidada para assumir o cargo de secretária estadual de Educação de Rondônia, em 2014. Uma das principais marcas de sua gestão foi a interiorização do acesso à educação pública de qualidade às populações que residiam distante dos maiores centros urbanos do Estado.
Saúde
A solenidade de transmissão de cargo de secretário de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) também será realizada na quarta-feira, 2. O secretário Leonardo Vilela entrega o cargo ao futuro titular da pasta, Ismael Alexandrino Júnior, em cerimônia no gabinete da SES, com a participação dos atuais superintendentes.
À frente da SES durante os últimos quatro anos, Vilela, que também é médico pediatra por formação, promoveu avanços na rede hospitalar, que incluem a inauguração do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) e do Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química (Credeq), em Aparecida de Goiânia. A gestão também ampliou ações de combate a Dengue, cobertura de vacinação e implantou projetos para qualificar o atendimento à atenção primária.