O presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO) resolveu prorrogar por mais 60 (sessenta) dias, o prazo da Comissão Temporária Especial destinada a apurar o montante da dívida do Estado de Rondônia com o Banco Central, relativa ao extinto Banco do Estado de Rondônia (BERON). Essa é a primeira prorrogação de prazo desde que a comissão foi instalada.
Em agosto desse ano, atendendo um pedido do deputado Hermínio Coelho (PCdoB), Maurão ficou ciente que o prazo inicial não foi suficiente para a conclusão dos trabalhos. A solicitação foi votada no final de agosto e só agora foi publicado no Diário Oficial Eletrônico N° 191 dessa quarta-feira (14).
A intenção da Comissão Especial é saber a forma pela qual foi negociada a dívida do Beron com o Banco Central. Após as oitivas espera-se a publicidade do relatório da comissão que foi levantado pelos parlamentares.
Feriado Enforcado – Também foi publicado hoje (14), no Diário Oficial, um ato da Secretaria Geral N° 016/2018 que estabelecer ponto facultativo em todos os setores da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia no dia 16 de novembro de 2018 (sexta-feira), data que sucede o feriado nacional da Proclamação da República.