Uma situação inusitada foi encontrada pela vereadora Cristiane Lopes (PP), no Bairro Escola de Polícia, na zona Leste de Porto Velho. O problema foi denunciado pelos próprios moradores que não aguentam mais viver no descaso por parte do poder público. A rua Atílio Lima, está, desde 2016, asfaltada apenas do lado esquerdo. O lado direito da via continua apenas encascalhada. O pedido de providência foi feito pela parlamentar à Secretaria Municipal de Obras (SEMOB), em agosto do ano passado, e até agora os moradores não foram atendidos.
A representante da população na Câmara Municipal, também solicitou que outras três ruas sejam asfaltadas, as únicas que ainda não receberam o benefício. “É inacreditável chegar aqui e encontrar uma situação como esta. Não é justo que apenas um lado da rua esteja asfaltada. Por acaso os moradores do lado direto não merecem usufruir desse benefício. O erro foi da administração anterior, mas está muito fácil de resolver, Doutor Hildon e secretário”, enfatiza Cristiane Lopes.
O morador Lúcio, que fez a denúncia à vereadora, afirmou que os residentes do local são motivos de chacota por moradores de outros bairro. “Prefeito e secretario, por favor nos ajude. Não estamos pedindo muito, apenas que o trabalho seja concluído. E para todo o bairro ser asfaltado faltam apenas 3 ruas e essa que está pela metade”.
Cristiane Lopes já reiterou o pedido e o mesmo já foi encaminhado novamente à secretaria. “Esperamos que a solução seja rápida. Vou continuar cobrando para que o pedido seja atendido”, ressalta.