SEXTA-FEIRA, 18/07/2025

IRRITADO, CONFÚCIO RECLAMA DAS 'PROIBIÇÕES' NAS ELEIÇÕES E DAS DENÚNCIAS CORRIQUEIRAS DE CANDIDATOS

Por fim, Moura aconselha os candidatos a mirarem na campanha por massificar reuniões e ensinar os eleitores a votar nos seis candidatos.

Publicado em 

IRRITADO, CONFÚCIO RECLAMA DAS 'PROIBIÇÕES' NAS ELEIÇÕES E DAS DENÚNCIAS CORRIQUEIRAS DE CANDIDATOS - News Rondônia

IRRITADO, CONFÚCIO RECLAMA DAS 'PROIBIÇÕES' NAS ELEIÇÕES E DAS DENÚNCIAS CORRIQUEIRAS DE CANDIDATOS - News Rondônia

O ex-governador e atual candidato a senador da pública, Confúcio Moura (MDB) usou seu blog ontem (05), na internet, para fazer verdadeiro desabafo sobre os ritos das eleições de outubro. Moura falou sobre as dificuldades na campanha (leiam-se as proibições), escreveu sobre um pacto entre os candidatos para evitar denúncias corriqueiras, gasto com defesa judicial e aconselhou os mesmos candidatos a ensinarem os eleitores como votar nos seis cargos dessas eleições.  

“A campanha já está difícil pra caramba, porque tudo é proibido. E tem havido ao longo do tempo, uma prática autofágica entre os candidatos – o de um denunciar o outro, por motivos fúteis, que em nada prejudica a campanha de um ou do outro. O dinheiro está curto e ainda, se tiver de pagar multa a cada semana e também contratar advogados, creio que muita gente, não terá condição de terminar a campanha”, escreveu Confúcio.

Sugere um pacto entre os candidatos. “O pacto é necessário e deixar as denúncias para casos graves, como a compra de voto, a prática do “caixa dois” e todo tipo, comprovado, de concorrência desleal. Este negócio  de “dedurar” o concorrente, termina entulhando a justiça eleitoral e dando muito trabalho para as equipes de oficiais de justiça”, sugeriu.

IRRITADO, CONFÚCIO RECLAMA DAS 'PROIBIÇÕES' NAS ELEIÇÕES E DAS DENÚNCIAS CORRIQUEIRAS DE CANDIDATOS - News Rondônia

“O meu conselho é concentrar na campanha, nas reuniões, enfim, no eleitor para convencê-lo a votar em você. Outro assunto, é o de ensinar o eleitor a votar. Este ano o eleitor deverá votar em seis candidatos. É uma eleição difícil porque muita gente errará o voto ou votará em branco ou anulará o voto. Além dos altíssimos índices de pessoas que não irão sair de casa para votar. É isto”, finalizou.

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.