Uma denúncia de ameaça e desentendimento familiar resultou na apreensão de duas espingardas e diversas munições na noite de terça-feira (10), em Theobroma. A ocorrência foi registrada por volta das 22h30 em uma residência na Rua Ministro Sérgio Mota, no centro da cidade. A intervenção da Polícia Militar ocorreu após uma mulher procurar o quartel relatando conflitos com seu ex-companheiro durante o processo de mudança e retirada de pertences do imóvel onde residiam.
Ao chegarem ao local, os policiais militares realizaram uma busca consentida na residência. Embora o morador tenha negado inicialmente a posse de armas, a guarnição localizou uma espingarda calibre 20 e outra calibre 28. O homem alegou que o armamento pertenceria a terceiros, justificativa que não impediu a apreensão. Além das armas, foram encontrados cartuchos intactos e deflagrados, acessórios como coronha de madeira e uma gandola com características idênticas ao fardamento da Polícia Militar, mas sem insígnias oficiais.
O caso chama a atenção por ser o terceiro registro de apreensão de armas de fogo em Theobroma num intervalo de apenas 72 horas. Segundo a Polícia Militar de Rondônia, a sequência de flagrantes reflete o aumento das ações de fiscalização e o pronto atendimento às denúncias da população no combate à posse irregular de armamentos. A recorrência desses episódios tem colocado as forças de segurança em alerta para a circulação de armas sem registro na zona urbana e rural do município.
O casal foi conduzido à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Theobroma para prestar esclarecimentos. O material bélico e o fardamento irregular foram entregues à autoridade policial para a abertura de inquérito. O suspeito poderá responder por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, além de ser investigado pela procedência do vestuário militar encontrado em sua posse.







































