A Polícia Civil de Rondônia deflagrou, na manhã desta sexta-feira (6), uma operação para cumprir mandados de prisão contra os responsáveis pelo assassinato de R. P. de S., de 35 anos. O crime ocorreu em 30 de janeiro, no distrito de Abunã, onde a vítima foi executada com tiros na cabeça após um desentendimento com os suspeitos.
A investigação, conduzida pela 10ª Delegacia de Nova Mutum com apoio da Delegacia de Homicídios da capital, revelou que um dos detidos é suspeito de atuar como matador de aluguel na região. A operação, batizada de “Último Disparo”, concentrou-se na localidade da Vila da Penha com o objetivo de neutralizar a violência recorrente no distrito.
Durante as buscas, os agentes localizaram um verdadeiro arsenal em posse dos investigados. Foram apreendidas seis armas de fogo, incluindo uma carabina M1 e pistolas com numeração raspada, além de 138 munições de diversos calibres. Todo o material bélico será submetido a perícia para verificar se as armas foram utilizadas em outros crimes na região de Porto Velho.
Com a prisão dos dois principais suspeitos, a Polícia Civil espera reduzir os índices de criminalidade em Abunã e garantir maior tranquilidade aos moradores. Os detidos agora permanecem à disposição da Justiça, enquanto o inquérito segue para as etapas finais de perícia e análise técnica dos equipamentos apreendidos.








































