Uma operação conjunta entre as guarnições da Polícia Militar de Jaci-Paraná e Rio Pardo resultou, na tarde de sexta-feira, 20, na prisão de um homem e na recuperação de um caminhão Mercedes-Benz 1113. O crime ocorreu em uma fazenda no Km 75 da BR-364, onde a vítima foi mantida sob restrição de liberdade antes do roubo.
Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito invadiu a residência armado e rendeu o proprietário, obrigando-o a deitar no chão. A vítima teve as mãos e os pés amarrados e foi mantida trancada em um cômodo por mais de uma hora. O agressor buscava por outro funcionário da fazenda para realizar um “acerto de contas”.
Após o criminoso fugir com o caminhão, a vítima conseguiu remover os pinos das dobradiças da porta e pediu socorro a um funcionário que chegava ao local. A Polícia Militar iniciou um cerco tático pela rodovia, interceptando o veículo durante o trajeto sentido Vista Alegre, onde o autor pretendia utilizar o caminhão para o transporte de gado.
Ao ser detido, o homem confessou o crime, alegando que agiu por vingança devido a uma demissão recente. Ele foi autuado em flagrante por roubo majorado (uso de arma de fogo e concurso de pessoas) e cárcere privado. O caminhão, de placa AAL-5944, foi apreendido e encaminhado ao pátio da 10ª Delegacia de Polícia devido à complexidade da remoção imediata.
A ação rápida das equipes policiais evitou que o veículo fosse levado para distritos mais distantes, garantindo a restituição do patrimônio. O caso foi apresentado na Central de Flagrantes em Porto Velho, onde o autor permanece à disposição da Justiça para as providências cabíveis.









































