Uma operação integrada das forças de segurança resultou na apreensão de mais de 5 kg de pasta base de cocaína em Parecis, Rondônia. A ação ocorreu após um confronto armado entre as equipes e um suspeito que transportava o entorpecente em uma motocicleta.
O trabalho contou com o 10º Batalhão da Polícia Militar (10º BPM), Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas (BPFRON) e Centro de Inteligência (CI/PMRO). A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) também participou da ofensiva contra o narcotráfico.
A equipe recebeu informações de inteligência sobre um motociclista em uma Yamaha Lander preta que transportava drogas por uma estrada vicinal. Ao localizarem o veículo, os agentes emitiram ordem de parada, que foi ignorada pelo condutor.
Durante a tentativa de fuga, o suspeito sacou uma arma de fogo e efetuou disparos contra os policiais. Para cessar a agressão, as guarnições reagiram conforme os protocolos de uso diferenciado da força, iniciando o acompanhamento tático do veículo.
No trajeto, o motociclista atravessou um quebra-molas em alta velocidade, o que causou o rompimento da bolsa que carregava nas costas. Ao verificar o conteúdo, os policiais encontraram cinco tabletes de pasta base de cocaína, pesando pouco mais de 5 quilos.
Apesar das diligências imediatas, o suspeito conseguiu fugir e entrou em uma área fora do campo de visão das equipes. As buscas continuaram pelo Núcleo de Inteligência e guarnições de serviço do município de Parecis, mas o homem não foi localizado.
Todo o material foi levado para a Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) em Rolim de Moura. A ocorrência foi formalizada e o entorpecente segue à disposição da justiça para os procedimentos cabíveis.









































