A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma operação na noite de quarta-feira, 28, para coibir a prática de manobras arriscadas nas proximidades do aeroporto de Vilhena. Pelo menos cinco motocicletas foram apreendidas e guinchadas após serem flagradas realizando exibições de “grau”, colocando em risco a vida de pedestres.
Os veículos foram encaminhados para o pátio da corporação, localizado na BR 364, na saída para Cuiabá. De acordo com informações colhidas junto às autoridades, as motos eram utilizadas em manobras radicais em uma área que, apesar de ser usada para exibições ilegais, é um ponto de encontro tradicional de famílias e crianças.
No momento da abordagem, diversos espectadores estavam sentados à beira do asfalto acompanhando as manobras e tomando tereré. Apesar da apreensão das motocicletas, os condutores não foram presos, mas responderão administrativamente pelas infrações cometidas. A multa e os custos de guincho ultrapassam o valor de R$ 200 para a retirada de cada veículo.
A região do aeroporto de Vilhena tem sido monitorada com frequência devido ao histórico de “desafios do grau”, que são proibidos pelo Código de Trânsito Brasileiro. A PRF confirmou que novas fiscalizações surpresas devem ocorrer no trecho para garantir a segurança dos moradores e desencorajar a prática de crimes de trânsito.








































