Um caso inusitado de embriaguez ao volante mobilizou a polícia na madrugada deste domingo (18), em Porto Velho. Um motorista de 36 anos acabou preso após transitar na contramão da Avenida Jorge Teixeira e estacionar o carro na porta da delegacia.
Imagens de câmeras de segurança registraram o exato momento em que o veículo percorre a pista contrária da via, colocando em risco outros condutores. Na sequência, o homem sobe na calçada e estaciona em frente à entrada do Departamento de Flagrantes.
Após deixar o veículo estacionado de forma irregular, o motorista entrou na unidade policial. No entanto, em vez de buscar atendimento, o homem simplesmente pegou no sono e dormiu na recepção da delegacia, no bairro Nova Porto Velho.
Ao notar o estado do rapaz, o delegado de plantão acionou imediatamente a Polícia Militar de Trânsito. A situação de embriaguez ao volante ficou evidente para os agentes diante do comportamento e da confusão mental apresentada pelo condutor.
Ao ser abordado pelos policiais, o motorista se negou a realizar o teste do bafômetro. Apesar da recusa, ele recebeu voz de prisão por apresentar sinais visíveis de embriaguez, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro.
O veículo foi removido e o homem permaneceu detido à disposição da Justiça. O caso chamou a atenção pela audácia do condutor em dirigir sob efeito de álcool e buscar justamente uma unidade policial para estacionar e repousar.
A Avenida Jorge Teixeira é um dos principais eixos viários da capital, e o ato de dirigir na contramão poderia ter causado uma tragédia. A polícia reforça que a embriaguez ao volante é crime e as fiscalizações seguem intensificadas na zona leste e centro.









































