As Polícias Civis de Rondônia e de Mato Grosso prenderam, na manhã desta quarta-feira (7), um homem acusado de tentativa de latrocínio — roubo seguido de morte — cometido no município de Candeias do Jamari, na região metropolitana de Porto Velho. A prisão ocorreu na região do distrito de Vila Guatá, no município de Colniza (MT), e resultou também na recuperação do veículo roubado.
A ação foi resultado de investigações integradas e compartilhamento de informações entre as forças policiais dos dois estados. O crime aconteceu no último domingo (4), quando a vítima foi violentamente agredida durante o roubo do automóvel, ficando em estado grave.
Devido à gravidade das lesões, a vítima precisou ser submetida a cirurgia, realizada nesta semana. A partir do avanço das apurações, as equipes conseguiram identificar o paradeiro do suspeito, que tentou se esconder em território mato-grossense.
O trabalho conjunto envolveu a Delegacia de Polícia Civil de Colniza (MT), a Delegacia de Candeias do Jamari (RO) e contou com o apoio das Polícias Militares de Guariba (MT) e de Rondônia. Após ser capturado, o investigado foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Machadinho d’Oeste (RO), onde ficou à disposição da Justiça.
Para o delegado Breno Macedo Rey Parrado, a cooperação entre os estados foi essencial para o desfecho da ocorrência. “A integração entre as forças policiais e a atuação da Delegacia de Polícia Civil de Colniza foram determinantes para o êxito da ação”, destacou.
Diante dos fatos, o homem irá responder pelo crime de latrocínio na modalidade tentada, permanecendo o caso sob acompanhamento das autoridades policiais.










































