Uma mulher de 24 anos foi presa na madrugada desta segunda-feira (29) após protagonizar um episódio de violência na UPA Leste, no bairro JK, em Porto Velho. Segundo a Polícia Militar, a paciente chegou ao local reclamando de fortes dores abdominais, mas o atendimento terminou em confusão, danos ao patrimônio e agressão física contra uma médica.
De acordo com o relato policial, a mulher foi avaliada pela profissional de plantão e orientada a realizar medicação na própria unidade. Inconformada, ela afirmou ter doença de Chagas e exigiu ser encaminhada ao Hospital Cemetron. Após ser informada de que a UPA não realiza esse tipo de encaminhamento direto, a paciente se irritou, jogou a receita no chão e deixou o local.
Cerca de vinte minutos depois, a suspeita teria retornado em estado de fúria. Ela trancou a porta da sala, arremessou e quebrou um computador, além de partir para agressões físicas contra a médica, que sofreu várias escoriações. O guarda da unidade tentou intervir e acionou a Polícia Militar.
A mulher foi detida em flagrante e conduzida à delegacia para os procedimentos cabíveis. O caso levanta alerta sobre os constantes episódios de violência contra profissionais da saúde em atendimento público.








































