Um idoso de aproximadamente 60 anos foi preso pela Polícia Militar na noite desta sexta-feira (26), após causar um acidente de trânsito em Porto Velho. O fato aconteceu no cruzamento da Avenida Caula com a Rua Norton Carpes, no bairro Agenor de Carvalho, e envolveu uma motocicleta e um carro de passeio.
De acordo com o relato da condutora do automóvel, ela trafegava pela Avenida Caula no sentido Guaporé. Ao realizar a conversão para acessar a Rua Norton Carpes, o motociclista, que pilotava pela calçada, atravessou repentinamente a frente do veículo, tornando a colisão inevitável.
Após a batida, o idoso apresentou escoriações pelos braços, mas demonstrou resistência em receber socorro da equipe do Samu. Durante a abordagem policial, o homem afirmou ser servidor do Detran-RO. No entanto, ao realizar o teste do bafômetro, o resultado apontou 1.06mg/L, valor que configura crime de trânsito por embriaguez ao volante.
Mesmo diante da constatação técnica, o motociclista tentou evitar a prisão alegando que não poderia ser detido por ser o responsável pelos cuidados de três netos. A justificativa não impediu os procedimentos legais realizados pelos policiais do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTRAN).
Devido aos ferimentos leves, o idoso foi socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica obrigatória. Após receber alta, ele será conduzido ao Departamento de Flagrantes da Polícia Civil para responder pelo crime de dirigir sob efeito de álcool e pela direção perigosa.
O veículo da condutora sofreu danos materiais, mas ela não se feriu no incidente. A ocorrência reforça o alerta das autoridades sobre os riscos de pilotar veículos em locais proibidos, como calçadas, especialmente sob o efeito de bebidas alcoólicas, o que potencializa as chances de embriaguez ao volante resultar em tragédias.







































