Um sargento da Polícia Militar, ficou ferido durante uma abordagem no final da tarde desta terça-feira (23). A ocorrência foi registrada no Residencial Orgulho do Madeira, na zona Leste de Porto Velho, após o militar sofrer o deslocamento do ombro durante um confronto físico com um suspeito.

A guarnição realizava patrulhamento de rotina na região quando avistou um homem que, ao notar a presença da viatura, iniciou uma fuga a pé. Os policiais realizaram o acompanhamento tático e conseguiram interceptar o indivíduo entre os blocos da quadra 600 do conjunto habitacional.
Ao ser alcançado, os policiais localizaram um aparelho celular com o suspeito. Ao ser questionado sobre a procedência do objeto, o homem tentou quebrar o aparelho para evitar a fiscalização. O sargento interveio para preservar o item, momento em que o suspeito reagiu com agressividade extrema.
Durante a luta corporal, o homem aplicou uma força brusca contra o braço do policial, provocando o deslocamento imediato do ombro direito do agente. Mesmo ferido, o militar conseguiu manter a contenção até que o restante da equipe imobilizasse o agressor. Antes de ser totalmente contido, o suspeito ainda conseguiu arremessar o celular ao chão, danificando a tela.
Devido à resistência e ao comportamento hostil, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança dos policiais e de terceiros. O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Departamento de Flagrantes da Polícia Civil para os procedimentos legais.
O sargento ferido foi encaminhado para uma unidade de saúde para receber atendimento médico especializado e realizar o reposicionamento da articulação. O caso foi oficialmente registrado como lesão corporal contra agente de segurança pública e resistência à prisão. As autoridades investigam agora se o celular destruído é produto de roubo ou furto.










































