A Polícia Federal (PF), em ação conjunta com a Polícia Militar de Rondônia (PM/RO), deflagrou nesta terça-feira (16/12) a Operação Fim de Linha. O objetivo é reprimir o Tráfico de Drogas na Fronteira e desarticular uma organização criminosa que atuava na logística de entorpecentes em zona rural de Alta Floresta d’Oeste/RO. A área é próxima à fronteira com a Bolívia.

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva. As ordens judiciais foram expedidas pelo Poder Judiciário, após investigações conduzidas pela Delegacia de Polícia Federal em Vilhena/RO.
Pista Clandestina e 1 Tonelada de Drogas
Durante o cumprimento dos mandados, as equipes policiais apreenderam armas, munições e rádio comunicadores, materiais usados no apoio à atividade ilícita.
As investigações tiveram início após uma ação integrada ocorrida em 03/10/2025. Na ocasião, foram identificados indícios de que o grupo usava uma pista de pouso clandestina em uma propriedade rural como ponto de apoio para a logística do Tráfico de Drogas na Fronteira.
As equipes constataram o pouso de uma aeronave e a movimentação de indivíduos descarregando fardos no local, o que motivou a intervenção policial. Naquela ação, um dos integrantes do grupo foi preso em flagrante e cerca de 1 tonelada de drogas foi apreendida.
A investigação segue em curso com a análise do material apreendido. Os indivíduos presos permanecem à disposição da Justiça para responderem pelos crimes relacionados ao tráfico de entorpecentes.




































