Um caso de feminicídio chocou a cidade de Cotriguaçu, Mato Grosso (MT). Rodrigo A., de 32 anos, ex-morador de Rondônia, confessou ter assassinado a esposa, Fabiana Amorim, de 37 anos, com diversas facadas dentro da residência do casal.
O crime ocorreu na manhã da última quinta-feira, 11 de dezembro. Segundo o relato do agressor aos policiais militares, ele cometeu o assassinato após ter sido supostamente atingido com um tapa no rosto pela vítima. Ele então pegou uma faca e a atingiu diversas vezes. Fabiana e Rodrigo estavam casados há apenas um mês.
Após o feminicídio, Rodrigo gravou um vídeo da mulher morta e enviou as imagens para a sua ex-esposa. Na gravação, ele profere ameaças, dizendo: “desgraç*, olha aí o que eu faço com você. Não fica duvidando da cara do homem não”.
O caso foi descoberto após a ex-mulher do criminoso acionar a Polícia Militar, relatando o ocorrido e o vídeo recebido. Um menino de quatro anos, filho da vítima, foi encontrado dormindo ao lado do corpo e não percebeu o crime. O Conselho Tutelar foi acionado e resgatou a criança.
Rodrigo foi preso enquanto tentava fugir em uma balsa na cidade de Juruena. Ele morava em Rondônia e conheceu Fabiana pelas redes sociais; a vítima o ajudou a se mudar para Mato Grosso.
O criminoso possui uma vasta ficha criminal, que inclui estupro de vulnerável de uma criança de 11 anos, lesão corporal, ameaça, uso de entorpecentes e resistência. A juíza Gezicler Luiza Sossanovicz Artilheiro, da Vara Única de Cotriguaçu, manteve a prisão em flagrante convertida em preventiva.




































