Um feminicídio de extrema violência chocou Manaus na manhã desta terça-feira (9), na Zona Norte da capital. Isabel C., de 52 anos, mãe da influenciadora digital Isabelly A., foi encontrada morta dentro de sua chácara, localizada no Ramal do Matrichã, bairro Lago Azul. O principal suspeito do crime é o companheiro da vítima, José B., com quem ela se relacionava há menos de um ano.
O delegado George Gomes, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), descreveu o feminicídio como um dos mais brutais registrados em Manaus neste ano. A vítima foi violentamente espancada, recebeu múltiplos golpes na cabeça e, posteriormente, foi enforcada. O ato de crueldade final envolveu a perfuração dos olhos da vítima, possivelmente utilizando uma faca. Apenas o casal estava na residência no momento do assassinato.
Logo após cometer o crime, o suspeito, José, enviou um áudio à família da vítima. Na mensagem, ele assumiu a autoria do assassinato e responsabilizou Isabel pela própria morte. O áudio foi o que alertou os parentes, que se dirigiram à chácara e encontraram o corpo. O conteúdo da gravação não foi divulgado pela polícia, pois integra a investigação.
A influenciadora Isabelly, que tem milhares de seguidores, chegou ao local profundamente abalada, acompanhada do amigo e também influenciador Jardel P. O crime ocorreu horas depois de Isabel ter publicado vídeos descontraídos em suas redes sociais colhendo pupunhas para o café.
Até o fechamento desta reportagem, José seguia foragido. A Polícia Civil, por meio da DEHS, trabalha para localizá-lo e deve divulgar a foto do suspeito para acelerar as buscas. O caso reacende o clamor por justiça e se soma ao crescente número de feminicídios registrados no Amazonas em 2025.











































