O criminoso Fábio da Silva Rodrigues, de 36 anos, conhecido como “FB”, morreu nesta quinta-feira (11) em Porto Velho (RO), após um confronto com policiais do Batalhão de Policiamento Tático Ação e Reação (BPTAR). O incidente ocorreu no residencial Cristal da Calama, localizado na zona leste da capital rondoniense.
“FB” foi baleado durante a troca de tiros com o BPTAR e, em seguida, foi socorrido na própria viatura policial e encaminhado ao Hospital João Paulo II. Contudo, ele já chegou à unidade hospitalar sem vida.
Criminoso estava foragido
Fábio da Silva Rodrigues, vulgo “FB”, estava foragido da justiça. Ele havia conseguido fugir do presídio Milton Soares de Carvalho (470) com outro comparsa, em uma ação que foi registrada por câmeras de segurança.
O criminoso era apontado como membro da facção Comando Vermelho (CV) e tinha um histórico de crimes graves. “FB” era acusado de participar da morte a tiros de um sargento aposentado da Polícia Militar em maio de 2022. O crime ocorreu durante um assalto na Avenida Raimundo Cantuária, no bairro Agenor de Carvalho.
A morte de Fábio da Silva Rodrigues encerra uma perseguição que se estendia desde sua fuga do sistema prisional.











































