A Polícia Militar (PM) de Vilhena, em Rondônia, prendeu um jovem que havia furtado uma bicicleta infantil após derrubar o portão de uma residência no Jardim Primavera. A prisão ocorreu depois que a própria vítima, em um ato de ousadia, localizou a bicicleta em uma boca de fumo e conseguiu o nome do ladrão.
Inicialmente, a PM havia sido acionada por um pastor do bairro Jardim Primavera, após duas jovens encontrarem um homem com tornozeleira eletrônica dormindo nos fundos de uma igreja. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram vários objetos que indicavam que o suspeito pernoitava ali, mas ele e um comparsa já haviam fugido.
Enquanto a guarnição atendia a ocorrência na igreja, a central informou que a dona de uma bicicleta infantil furtada na noite anterior no mesmo bairro havia localizado o veículo em uma boca de fumo nas proximidades. A proprietária foi até a casa, conhecida por ser frequentada por usuários de drogas, onde reconheceu a camiseta usada pelo ladrão. Ao ameaçar chamar a polícia, a mulher conseguiu recuperar o veículo e obteve o nome do suspeito.
Com o nome do agente do crime, os militares iniciaram as buscas e o encontraram, juntamente com um comparsa, em uma casa na Avenida Jasmim. No local, a dupla estava “limpando” o imóvel, já tendo retirado utensílios domésticos e a fiação.
Ao avistarem os policiais, o responsável pelo furto da bicicleta se rendeu. Seu comparsa, no entanto, tentou fugir pulando muros e telhados de casas vizinhas, mas foi capturado e preso minutos depois. Na ação, a PM recuperou a bicicleta, além de outra bicicleta e vários objetos de procedência duvidosa, que foram apresentados na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) juntamente com os suspeitos.










































