A Polícia Militar do 8º Batalhão realizou, na noite de 30 de outubro, uma ação no setor 05 de Jaru que resultou na detenção de vários suspeitos de integrar uma turma responsável por furtos de motocicletas. Duas motos, furtadas poucas horas antes, foram recuperadas dentro de uma residência, mas os acusados foram liberados após serem apresentados na UNISP, sob alegação de ausência de flagrante.
Ao chegar ao endereço, os policiais avistaram dois suspeitos saindo da residência. Temendo fuga para a mata próxima, foi feita a abordagem. Os indivíduos tentaram correr e resistiram, sendo contidos após breve confronto, no qual um deles sofreu escoriações leves. Familiares também apareceram e dificultaram a ação, exigindo reforço policial.
Durante a operação, os detidos indicaram a localização das motocicletas, que estavam no quintal da casa e sem placas de identificação. Um dos suspeitos afirmou ter sido coagido a realizar ligação direta nos veículos sob ameaça de outro integrante do grupo. As motos seriam utilizadas para manobras conhecidas como “grau”.
Apesar da apreensão dos veículos e das circunstâncias do flagrante indireto, os suspeitos foram liberados, pois nenhum deles foi flagrado no momento exato do furto. A Polícia Civil mantém investigação sobre o caso, enquanto a Polícia Militar informou que continuará com patrulhamento e ações de inteligência para coibir furtos e recuperar motocicletas na cidade.












































