Um morador do bairro Jardim Primavera, em Vilhena, foi preso em flagrante nesta semana após confessar o furto de energia elétrica em sua residência. A Polícia Militar foi acionada pelo representante da Energisa, que constatou o desvio.
O homem, de 41 anos, que cria sozinho seus três filhos pequenos, havia puxado um fio de outro padrão para abastecer sua casa. Um perito da POLITEC foi acionado e confirmou a irregularidade.
Questionado pela polícia, o acusado alegou que recorreu ao furto de energia (o “gato”) por estar desempregado e com o benefício do seguro-desemprego bloqueado. A situação era agravada pelo fato de um de seus filhos ter um problema respiratório, como asma, que exige o uso constante de inalação, tornando o fornecimento de energia essencial.
Como o homem, que afirmou não ter parentes na cidade, precisou ser apresentado na Unisp para o registro da ocorrência, o Conselho Tutelar foi acionado e ficou responsável pelos cuidados com as crianças durante o período de sua detenção.










































