Uma servidora pública federal de 51 anos e seu filho viveram momentos de pânico após serem feitos reféns durante um violento assalto a residência ocorrido na madrugada desta quarta-feira (26), no residencial Grenville, em Porto Velho. A ação rápida da Polícia Militar (PM) resultou na prisão de um suspeito e na recuperação de parte dos bens roubados.
Quatro criminosos invadiram o imóvel por volta da madrugada, aproveitando a parte dos fundos da casa. Eles pularam o muro, arrombaram uma janela e surpreenderam as vítimas, que foram rendidas, dominadas e amarradas.
Armados com facas, os assaltantes reviraram a casa e levaram diversos objetos de valor, incluindo televisão, notebook, celulares e uma fritadeira elétrica. Para a fuga, o grupo utilizou o carro da vítima, um Honda City.
Após o crime, a Polícia Militar foi acionada. O veículo roubado acabou sendo encontrado abandonado no condomínio Orgulho do Madeira, na capital.
Na manhã desta quarta-feira, policiais militares do 5º Batalhão (5º BPM) seguiram em busca de um foragido suspeito de participação no crime, que residia em um apartamento no bloco 10 da quadra 602 do residencial Orgulho do Madeira.
Durante a abordagem, um rapaz de 23 anos foi flagrado descendo as escadas com uma mala de roupas e foi abordado pela equipe. O suspeito revelou ter saído do apartamento onde residia o foragido, que não foi encontrado no local. Dentro da mala, os militares apreenderam um simulacro de pistola, que era a arma utilizada no assalto.
A equipe policial também localizou no apartamento diversos materiais roubados da servidora pública. O jovem preso confessou ter participado do assalto à residência.
A polícia descobriu que o detido já estava foragido da Justiça por roubo e é suspeito de aparecer nas imagens de um roubo com violência a uma sorveteria na Avenida Carlos Gomes com a Rua Guanabara, ocorrido no último sábado.
Uma mulher de 29 anos também foi presa no local por receptação, pois estava guardando os materiais roubados no apartamento. A Polícia Civil assumiu a investigação do caso e segue em busca dos demais integrantes da quadrilha e do restante dos objetos da vítima.










































