A Polícia Militar (PM) de Ji-Paraná, Rondônia, prendeu um suspeito na noite de sábado (22) por envolvimento em uma tentativa de homicídio qualificado. O homem também foi autuado por posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas. A ação ocorreu por volta das 21h04min, na Avenida Jorge Teixeira.
A PM foi acionada após fiéis de uma igreja próxima relatarem que um homem, ferido por um disparo de arma de fogo no tórax direito, havia buscado abrigo dentro do templo. A vítima identificou o autor do disparo como um morador conhecido da região.
Uma equipe de apoio se deslocou ao imóvel. O suspeito saiu espontaneamente e recebeu voz de prisão, negando envolvimento no crime. Contudo, durante buscas na residência, os policiais encontraram diversos indícios de atividades ilícitas, incluindo:
Munições calibre .22;
Uma arma artesanal tipo garrucha carregada;
Valores em dinheiro e celulares;
Uma balança de precisão com resquícios de substância semelhante a crack;
Três câmeras de monitoramento instaladas no imóvel.
Uma mulher encontrada na residência confirmou a suspeita de tráfico, alegando à polícia que havia ido ao local para adquirir entorpecentes.
Na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), o suspeito acabou admitindo ter efetuado um disparo pela janela. Ele ainda afirmou aos policiais que já responde por crimes relacionados a tráfico e porte ilegal de arma e que estava usando tornozeleira eletrônica.
Todo o material apreendido, incluindo a arma, munições, dinheiro, celulares, câmeras, balança de precisão e a motocicleta da vítima, foi entregue à autoridade policial de plantão. A vítima foi socorrida e transferida para atendimento especializado devido à gravidade do ferimento. A Polícia Civil segue investigando o caso.










































