A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio do Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICCECF), em colaboração com o Instituto Médico Legal (IML), concluiu a identificação de um cadáver removido do município de Camutama, no Amazonas.
O corpo foi encontrado na Linha 33, quilômetro 33 da BR-319, uma região de difícil acesso, e não portava documentação pessoal.
Uso da “luva cadavérica”
Diante do avançado estado de deterioração dos tecidos das mãos, a equipe pericial aplicou uma técnica especializada conhecida como “luva cadavérica”. O procedimento consiste na remoção controlada da epiderme dos dedos da vítima. O material é, então, submetido a tratamento químico para obter impressões digitais com qualidade para comparação.
Após o processamento papiloscópico, as impressões digitais foram submetidas às bases civis e criminais do Instituto de Identificação de Rondônia. O confronto revelou “coincidência plena” com um Prontuário Civil, confirmando que o cadáver pertencia a C. M. da C., que já estava registrado no sistema de identificação do estado.
O resultado foi oficialmente validado pelo perito papiloscopista e encaminhado às autoridades competentes para que as investigações prossigam e a família seja comunicada.
A Polícia Civil de Rondônia destacou o compromisso com o uso de técnicas científicas de alta precisão, consideradas essenciais para a elucidação de casos envolvendo vítimas não identificadas.










































