Policiais militares do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam Carlos J. após um confronto e perseguição no Residencial Orgulho do Madeira. O indivíduo, que estava com entorpecentes e sacou uma arma de fogo contra a guarnição, foi detido a cerca de duas quadras do local do incidente.
A guarnição do Setor 15, composta pelo 3º SGT RIBEIRO, CB MAIA e CB L. SILVA, realizava patrulhamento e averiguações entre os blocos da quadra 600 do residencial, local conhecido pelo alto índice de comercialização de entorpecentes.
Ao sair de um corredor entre blocos, os policiais se depararam com um indivíduo em fuga na direção da guarnição. Ao avistar os policiais, o homem arremessou um objeto e, em seguida, sacou uma arma de fogo semelhante a uma pistola.
Diante do risco iminente, o comandante da guarnição, SGT RIBEIRO, efetuou três disparos de arma de fogo com sua pistola Beretta APX. Os disparos visavam evitar uma injusta agressão, mas o indivíduo não foi alvejado.
O suspeito pisou em um buraco de concreto ao lado de um padrão de energia e caiu. Ele se levantou rapidamente e continuou a fuga, adentrando o Bloco 09 da Quadra 600, tomando rumo à Quadra 598. O objeto arremessado pelo homem era um aparelho smartphone, que continha sua foto.
Com o apoio da guarnição Volante 02 e do CPA do 5º BPM, a polícia localizou e prendeu o indivíduo, identificado como Carlos, a aproximadamente duas quadras do local do confronto.
Com ele, foi apreendida uma pequena bolsa preta contendo:
20 porções de substância esbranquiçada (aparentando ser cocaína).
7 porções de substância (aparentando ser maconha).
Quantia de R$ 130,00 em espécie, possivelmente proveniente do tráfico de drogas.
Carlos, que apresentava uma pequena lesão na canela esquerda, relatou que se feriu ao cair no buraco de concreto com vergalhões expostos durante a fuga. Ele foi levado para a UPA Leste para atendimento médico, onde recebeu sutura e medicação, e foi liberado na sequência.
Durante o registro da ocorrência na Central de Flagrantes, Carlos confessou que já havia comercializado drogas na mesma região no dia 18 de novembro de 2025. Segundo ele, agia com um indivíduo de nome Vinícius, utilizando o mesmo modus operandi e empreendendo fuga ao avistar policiais. O fato anterior levou à intensificação do patrulhamento nas proximidades da Quadra 600.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao conduzido, com a leitura de seus direitos constitucionais, sendo ele apresentado na Central de Flagrantes.









































