A Polícia Civil do Estado de Rondônia (PCRO), por meio do Departamento de Narcóticos (DENARC), apreendeu mais de 100 quilos de skunk em Porto Velho na tarde desta quinta-feira (13). A ação, realizada no âmbito das Operações NARKE e Protetor de Divisas e Fronteiras/MJ, resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão e na prisão de um dos investigados.
As investigações do DENARC identificaram um grupo criminoso ligado a uma facção sediada em Guajará-Mirim, Rondônia, que era responsável por enviar grandes remessas de entorpecentes para a Capital. Os levantamentos indicaram que a droga era distribuída em Porto Velho e, possivelmente, remetida para outros estados.
Foragido e 101 Quilos de Drogas
As equipes identificaram o nacional R. S. L., que era foragido da Justiça por tráfico de drogas. Ele foi apontado como o responsável pelo recebimento e pela redistribuição dos entorpecentes na cidade.
O aprofundamento das apurações levou à identificação de dois imóveis vinculados ao investigado, que estavam sendo usados para o armazenamento e a movimentação das substâncias ilícitas. No cumprimento de um dos mandados, no bairro Monte Sinai, foram encontrados 100 tabletes de substância análoga a skunk, totalizando aproximadamente 101 quilos da droga.
O indivíduo J. P. N. da S., encontrado no local, recebeu voz de prisão em flagrante. Ele e todo o material apreendido foram apresentados na sede do DENARC para os procedimentos legais cabíveis. A Polícia Civil de Rondônia informou que as investigações prosseguem para a completa elucidação dos fatos e identificação de outros envolvidos no esquema de tráfico.








































