Um motoboy foi preso na tarde desta segunda-feira (10) após furtar um celular durante uma entrega feita pelo aplicativo 99, em Porto Velho. O caso foi registrado pela guarnição do Setor 15 do 5º Batalhão da Polícia Militar, composta pelo 3º sargento Ribeiro, cabo Maia e cabo L. Santos.
A equipe foi acionada via CIOP após o chamado de uma vítima que aguardava na Avenida Amazonas com a Rua Lúcia de Carvalho. No local, os policiais encontraram Luan Cláudio Queiroz dos Santos, que relatou ter sido vítima de furto.
De acordo com Luan, que trabalha com manutenção de aparelhos celulares, ele havia sido contratado por uma cliente para realizar uma atualização em um smartphone. Para buscar o aparelho, solicitou um motoboy pelo aplicativo 99. O entregador identificado como Cleuton, que conduzia uma motocicleta de placa STN-6D59, aceitou o serviço.
Luan acompanhou o trajeto pelo aplicativo e chegou a trocar mensagens com o entregador, que perguntou se o objeto era um celular. Após confirmar, o cliente percebeu a demora e tentou contato, sendo informado pela cliente que o motoboy já havia retirado o aparelho. Logo depois, Cleuton cancelou a entrega no aplicativo e desapareceu.
Através da placa do veículo, que pertence à empresa de locação Mottu, os policiais conseguiram localizar o suspeito na Rua Grêmio, nº 3362, bairro Lagoinha. Ao ser abordado, Cleuton confessou o furto e informou que havia deixado o celular em outra residência, no bairro Socialista.
A equipe se deslocou até o endereço indicado, na Rua Beco da Lapa, nº 8910, onde foram recebidos por Dalila Stephane L. de S. A mulher relatou que Cleuton realiza entregas de roupas para ela e que, naquele dia, pediu para deixar um celular carregando, dizendo que voltaria mais tarde. Ela entregou o aparelho aos policiais um Realme C61, pertencente à vítima.
Diante dos fatos, Cleuton recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde permaneceu à disposição da Justiça. O celular foi recuperado e devolvido à vítima.








































