Um dos líderes do Comando Vermelho (CV) na Região Metropolitana de Fortaleza (CE), Wendel M. V. (27), conhecido como “Wendel Mac“, foi preso no Sertão de Pernambuco na última quinta-feira (30). A captura ocorreu em uma residência na zona rural do município de Exu durante uma operação conjunta das Polícias Civis de Pernambuco (PCPE) e do Ceará (PCCE).
As autoridades de segurança confirmaram que “Wendel Mac” exercia um papel de liderança, sendo responsável por coordenar as ações do CV na Grande Fortaleza e manter conexões com núcleos da facção em outros estados.
Crimes e Prisão em Flagrante
O suspeito, que tinha um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça cearense, era investigado por homicídio e tráfico de drogas, além de já responder por associação para o tráfico, receptação e integrar organização criminosa.
Durante a ação policial, uma quantidade de maconha foi encontrada na residência onde ele estava, resultando em uma prisão em flagrante por tráfico de drogas.
- Caso de Homicídio: “Wendel Mac” é investigado por seu envolvimento em um ataque ocorrido em novembro de 2024 no bairro Bom Jardim, em Fortaleza, que resultou em um homicídio e três pessoas feridas.
 
A PCPE confirmou que o líder da facção já passou por audiência de custódia e será transferido para o Ceará para responder pelos crimes.
Com informações de Gabriela Bento, colaboração para a CNN Brasil, no Recife – Líder do Comando Vermelho do Ceará é preso no Sertão de Pernambuco | CNN Brasil





































