A Polícia Civil de Alvorada do Oeste efetuou a prisão de um homem na manhã de sexta-feira (31). O suspeito foi detido por descumprimento de medidas protetivas de urgência e por ameaçar a ex-companheira. A ação foi realizada pela equipe do Serviço de Vigilância, Investigação e Capturas (SEVIC).
A prisão preventiva e a busca e apreensão foram cumpridas após a vítima procurar a delegacia. Ela relatou que o suspeito, mesmo proibido judicialmente de manter contato, estava enviando ameaças indiretas por meio de familiares.
Considerando o risco à integridade da mulher e o desrespeito à ordem judicial, a autoridade policial representou pela prisão. A juíza da Vara Única de Alvorada do Oeste deferiu os pedidos, autorizando também a apreensão de aparelhos eletrônicos e outros objetos que pudessem ser relevantes para a investigação.
A Polícia Civil destacou que o descumprimento de medidas protetivas e casos de violência doméstica são tratados como prioridade. A instituição reforça seu compromisso com a proteção das mulheres e a aplicação rigorosa da lei, visando prevenir o agravamento das situações e os feminicídios.










































