Um homem de 26 anos, procurado pela Justiça e condenado a mais de 28 anos de prisão, foi preso esta semana no município de Rondonópolis, em Mato Grosso (MT). A prisão foi efetuada pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da cidade.
O foragido tinha um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Rondonópolis. Ele é o autor do crime de latrocínio (roubo seguido de morte) que resultou no assassinato de um caminhoneiro em fevereiro de 2023.
A vítima foi identificada como Antônio Marcos Alves, de 52 anos. O corpo do caminhoneiro foi localizado em março de 2023, sob uma ponte no município de Pedra Preta (MT), em avançado estado de decomposição.
Roubo de carga e Operação Vida Dupla
A Polícia Civil apurou que Antônio Marcos Alves havia saído de Comodoro (MT) transportando uma carga de fertilizantes com destino a Rondonópolis. No trajeto, ele foi rendido e assassinado por uma associação criminosa especializada em roubos de cargas agrícolas na região sul do estado.
O assassino de caminhoneiro preso fazia parte deste grupo que visava o roubo do veículo e da mercadoria. Após o crime, o caminhão foi encontrado abandonado em Campo Verde (MT). A carga de fertilizantes foi posteriormente recuperada em uma propriedade rural da região.
A investigação do caso embasou a Operação Vida Dupla, deflagrada em março de 2023, pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis. A operação contou com o apoio da Polícia Civil de Santa Catarina.
Na ocasião, foram cumpridos 13 mandados judiciais em Rondonópolis, Campo Verde e na cidade de Jaguaruna (SC). A operação visou o mandante do roubo seguido de morte, considerado o principal responsável pela morte de Antônio Marcos Alves.









































