Uma perseguição policial na noite de ontem resultou em um acidente de moto em Vilhena e na prisão de um jovem de 26 anos. O fato ocorreu após uma guarnição da Polícia Militar flagrar uma motocicleta Honda CG Titan 160 realizando uma manobra arriscada em alta velocidade na avenida Paraná.
O condutor, que levava uma adolescente de 17 anos na garupa, ignorou as ordens de parada dadas por sinais sonoros e luminosos da viatura, iniciando a fuga. Outras equipes da PM foram acionadas para tentar fechar o cerco ao motociclista suspeito.
Durante a perseguição, o rapaz fez uma curva de forma brusca e atingiu a porta de um carro, que se assemelhava a um Chevrolet Vectra de cor prata. O motorista do carro também se evadiu do local, tomando rumo ignorado.
Embriaguez e falta de habilitação
Após a colisão, o motociclista e a passageira caíram da moto. Eles foram detidos pelos policiais antes que o condutor pudesse fugir a pé. O casal acidentado sofreu escoriações e foi encaminhado para receber atendimento médico.
Questionado pelos policiais sobre o motivo da fuga, o jovem admitiu que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que havia ingerido bebida alcoólica antes da abordagem. Ele se recusou a realizar o teste do bafômetro.
A adolescente de 17 anos, contudo, soprou o aparelho, que confirmou a presença de álcool em seu organismo.
A motocicleta envolvida no acidente de moto em Vilhena ficou bastante danificada e foi recolhida ao pátio da Ciretran.
Enquanto o motociclista permaneceu internado sob custódia, a adolescente foi apresentada na Unisp (Unidade Integrada de Segurança Pública), acompanhada de sua mãe, que acompanhou o registro da ocorrência policial.









































