Câmeras de monitoramento em Vilhena flagraram o momento em que um funcionário de uma empreiteira escapou de um atentado a tiros no Setor 19, na manhã de terça-feira (21). O sobrevivente, que trabalha com a limpeza de ruas e presta serviços à prefeitura, estava na avenida Dedimes Cechinel, conhecida como Perimetral, tentando desentupir um bueiro.
Segundo uma testemunha, o operário e um colega que o auxiliava ouviram o primeiro disparo enquanto estavam agachados. Ao perceber que era um ataque, o terceirizado começou a correr, com o atirador já muito próximo.
O primeiro vídeo de monitoramento registrou a intensa correria. Enquanto o atirador perseguia a vítima e apertava o gatilho, o colega do operário correu atrás do criminoso, em uma tentativa de evitar o assassinato.
Apesar de vários tiros terem sido disparados, nenhum acertou o trabalhador, que estava empregado há pouco tempo. O atirador, que chegou e fugiu de motocicleta e sem tirar o capacete, só não concluiu o homicídio por falha na pontaria. O criminoso foi capturado horas depois, conforme noticiado em matéria anterior.
A testemunha relatou que o colega que perseguiu o atirador é um pastor evangélico.
“O religioso seguia atrás do homem armado, orando repreendendo em nome de Jesus todo o mal; no vídeo, o senhor vai ver que em alguns momentos ele erguia as mãos, orando naquele momento para que a vida do colega não fosse ceifada”, contou a pessoa, que conhece a vítima e o pastor.
As imagens do incidente devem auxiliar na identificação do atirador, cuja autoria ou motivação ainda não tinham sido totalmente esclarecidas na hora da reportagem.