Três pessoas morreram em um gravíssimo acidente de trânsito registrado no final da tarde do último sábado, 18 de outubro de 2025, na BR-364, no trecho de Jaru (RO), sentido Ouro Preto do Oeste.
O motorista da caminhonete Toyota SW4 foi identificado como o pecuarista e empresário Hélio Carminatti, sócio-proprietário da Loja Marajó. Ele morreu no local, assim como a passageira que o acompanhava, identificada como Alcione Barbosa. A terceira vítima fatal é Alan Figueiredo, morador de Ji-Paraná e motorista de um Toyota Corolla.
Segundo informações preliminares, a tragédia ocorreu quando a caminhonete SW4 teria tentado realizar uma ultrapassagem forçada a uma carreta. Com isso, o veículo colidiu com o Toyota Corolla, que foi arremessado contra um terceiro carro, um Chevrolet Tracker.
Entre os feridos, estão Luzimeire Mosquini Costa e Carlos Alberto Salvador Costa, que são, respectivamente, irmã e cunhado do deputado federal Lúcio Mosquini. Uma criança de apenas quatro anos também ficou ferida.
Os feridos foram prontamente socorridos no local e transferidos para uma unidade de saúde no município de Ji-Paraná para receberem atendimento especializado.
As causas exatas do acidente estão sendo apuradas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A BR-364 ficou parcialmente interditada durante o trabalho de resgate das vítimas e o atendimento à ocorrência.