Um homem de 63 anos, identificado como José da Silva, morreu instantaneamente na manhã desta quinta-feira (16) em um acidente na BR-435, no trecho entre Vilhena e Colorado do Oeste. A fatalidade envolveu a motocicleta conduzida por José e uma picape Ford F-1000. A colisão ocorreu a menos de 2 km do local conhecido como “Curva da Banana”.
Segundo apuração, o motociclista tentava realizar uma ultrapassagem quando atingiu a picape F-1000, que estava à sua frente. O motorista da picape, que é filho de uma empresária de Colorado do Oeste, teria sinalizado (dado seta) para acessar a propriedade rural de sua família. José da Silva, que residia no distrito de Baixadão (pertencente a Vilhena), sofreu múltiplas fraturas e morreu no local, ao cair na lateral da rodovia.
O laudo pericial contendo todos os detalhes da colisão será divulgado pela PRF, que fiscaliza a rodovia.
Além da colisão fatal, um segundo acidente ocorreu próximo ao mesmo trecho da BR-435. Envolveu uma picape Fiat Strada vermelha. Neste caso, o motorista perdeu o controle da direção e bateu em uma árvore, mas não sofreu lesões graves.
Houve confusão em redes sociais e grupos de WhatsApp, onde a imagem da picape Fiat Strada com a lateral avariada foi compartilhada como se fosse o veículo envolvido na colisão fatal com a moto. O texto esclarece que o veículo da batida fatal é o modelo Ford F-1000 e que o veículo vermelho se envolveu na segunda ocorrência, que não resultou em vítimas fatais.