Um dentista de 51 anos foi preso na noite de quarta-feira (15) em Porto Velho, após se envolver em um acidente de trânsito. O caso ocorreu na Rua Faveira, em Vila Princesa, na BR-364, sentido distrito de Jaci-Paraná. O homem foi flagrado bêbado e armado no local.
De acordo com as informações apuradas pela Polícia Militar (PM), o dentista estava em um sítio com familiares e, após consumir bebidas alcoólicas, saiu em sua caminhonete Hilux para comprar mais bebidas. Durante o trajeto, ele perdeu o controle do veículo e acabou invadindo a cerca de uma residência.
A PM foi acionada depois que o suspeito foi visto armado e embriagado na cena do acidente. Ao realizar a abordagem, a guarnição localizou uma pistola calibre .40 com dez munições intactas em posse do dentista.
Foi verificado que o indivíduo possuía apenas a guia de transporte para levar o armamento da sua residência para um stand de tiros, não estando autorizado a portá-la nas condições em que se encontrava.
O motorista se recusou a realizar o teste do bafômetro. Diante da negativa e da evidência de embriaguez, foi lavrado o auto de constatação, e ele foi conduzido ao Departamento de Flagrantes para as medidas legais cabíveis.