A Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Porto Velho, deflagrou uma operação integrada com a Polícia Civil do Amazonas que resultou na prisão de um casal de alta periculosidade. Nesta terça-feira (14), foram cumpridos mandados de prisão preventiva contra Z. R. de A. e E. da S. P., localizados e detidos na capital Manaus (AM).
Crimes brutais e ocultação de cadáver em Porto Velho
As diligências fazem parte de investigações da DHPP de Rondônia que apuram dois casos de homicídio qualificado e ocultação de cadáver cometidos pelo casal em Porto Velho.
O primeiro crime ocorreu em 16 de novembro de 2023, quando o casal assassinou e esquartejou o vizinho C. R. S. L., de 36 anos. O corpo da vítima foi abandonado às margens do Rio Madeira, próximo ao bairro Cai N’Água.
O segundo ato de brutalidade aconteceu em agosto de 2024. Os criminosos mataram, incendiaram e descartaram o corpo de S. S., proprietária da residência que haviam alugado no bairro Lagoa, zona leste de Porto Velho. A motivação deste crime seria uma desavença por uma dívida de dois meses de aluguel.
Prisão e Falsidade Ideológica
Durante a prisão em Manaus, o homem E. da S. P. tentou frustrar a ação policial ao apresentar um documento falso, mas foi prontamente reconhecido e detido pelos agentes.
O casal foi conduzido à unidade da Polícia Civil do Amazonas. Eles deverão ser transferidos para Porto Velho nos próximos dias para responder pelos crimes. A Polícia Civil de Rondônia reforçou o alto nível técnico e a eficiência da integração entre as forças policiais no combate ao crime violento.